sábado, 9 de março de 2013

Quando?

Até quando esperar? 
A plebe ajoelhar esperando a ajuda de Deus?



O Náutico fez o que se espera de um time que atua em seus domínios. Ainda mais se este é um dos grandes times do estado e um dos favoritos ao títulos e o adversário é uma equipe mediana, que tem como principal objetivo se manter na principal divisão do futebol pernambucano. Com uma marcação adiantada, o time comandado por Vágner Mancini pressionou a saída de bola do Belo Jardim e logo acabou recompensado.
Bastaram apenas duas falhas da defesa da equipe do interior para que o Alvirrubro chegasse ao primeiro gol. No primeiro lance, aos 6 minutos, Alenilson perdeu a bola para Rogério, que serviu Elton. O artilheiro do Estadual chutou da entrada da área e quase marcou. No minuto seguinte, Júnior Maranhão inverteu mal uma bola e a entregou para Rogério. Desta vez, o camisa 10 decidiu resolver sozinho, passou por Alenilson e chutou rasteiro para fazer 1 a 0 para o Náutico.
O gol fez com que o Belo Jardim atuasse com mais atenção na defesa, mas o time do agreste pernambucano era praticamente nulo nas jogadas ofensivas. Do lado do Náutico, algumas poucas chances, como os chutes de Douglas Santos, aos 23, e de Luís Eduardo, aos 29, que não levaram muito perigo à meta de Romero.
A partir daí, surgiu uma certa inoperância no meio de campo do Alvirrubro, com o único meia do time, Giovanni Augusto, recebendo uma boa marcação por parte de Madson. Assim, os atacantes começaram a ser acionados através de lançamentos longos que quase nunca davam certo. O técnico Vágner Mancini percebeu o problema e, já aos 37 minutos de jogo, tirou um dos três volantes, Josa, e promoveu a estreia do atacante Jones Carioca.
A mudança não surtiu muito efeito nos minutos finais do primeiro tempo e quem teve a melhor chance foi o Belo Jardim. Júnior Maranhão rolou a cobrança de uma falta para Fernandinho, que chutou forte, no canto direito de Felipe. O goleiro do Náutico se esticou e fez uma defesa importante.
Belo Jardim assuta no segundo tempo
A intenção de Mancini era fazer com que o time da casa ganhasse um pouco mais de qualidade na criação e mais chegada ao ataque. Não foi o que aconteceu. Giovanni Augusto seguia pouco inspirado e o Náutico continuava a usar a ligação direta para tentar chegar ao ataque. O Belo Jardim conseguia anular as investidas alvirrubras e começava a chegar ao ataque com um pouco mais de objetividade.
As primeiras oportunidades foram do time do interior. Aos 2 minutos, Douglas driblou o lateral Maranhão e chutou para a defesa tranquila de Felipe. Dois minutos depois foi a vez de Yanick arriscar. Felipe fez nova defesa.
O Belo Jardim seguia com um pouco mais de volume e o Náutico, que marcou logo no início da partida, via mais uma partida dentro dos Aflitos se tornar bem mais dura do que a torcida podia imaginar. Aos 15 minutos, Mancini perdeu a paciência com Giovanni Augusto e o substituiu por Vinícius Pacheco. O meia conseguiu melhorar um pouco o setor de criação e chegou a iniciar uma boa oportunidade, que passou por Maranhão e terminou com um chute de Rogério que ficou nas mãos de Romero.
O problema para o Náutico é que uma troca realizada pelo técnico Leivinha, no Belo Jardim, também surtiu efeito. Miller entrou bem na vaga de Luciano Silva e deu mais movimentação ao setor ofensivo. Ele deu uma bela assistência, aos 25, para André Recife, que assustou Felipe. No lance seguinte, Yanick chutou no ângulo de Felipe, que fez uma grande defesa.
Mas, na reta final da partida, prevaleceu a maior qualidade técnica dos jogadores do Alvirrubro. Aos 35, Rogério tocou para Elton, dentro da área. Ao fazer o pivô, ele teve a camisa segurada e o árbitro marcou pênalti. O próprio Elton cobrou e fez 2 a 0. Um minuto depois, Vinícius Pacheco avançou com a bola dominada e serviu Elton, que bateu sem chances para Romero.
O Náutico só volta a campo na próxima quarta-feira, novamente nos Aflitos, diante do Porto. O Belo Jardim atua no mesmo dia, também em casa, diante do Ypiranga.

Fonte: Globoesporte.com/PE



Nenhum comentário:

Postar um comentário